i N E W S L E T T E R

  • Facebook
  • Instagram
Logo

Emissão NF-e

Para a emissão realizar a emissão de nfe utilizando o emissor gratuito disponivel em: https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=Jd9VnWmU9wY= basta após efetuado o cadastro do Emitente ir em "Notas Fiscais" > "Emitir Nova Nota".

 

                                                                                                                     Tela Inicial Emissão Nota Fiscal

Preencher os campos conforme necessidade, se atentar aos campos com * os mesmos são obrigatórios. Na aba emitente não é necessário alterar pois os sistema ja traz as informações cadastradas do emitente, na proxima aba em "Destinatário/Remetente" preencher com as informações referente ao comprador do produto, se atentar aos campos com * pois estes são obrigatórios .

Em "Produtos e Serviços" clicar no botão incluir. Irá surgir a tela conforme imagem abaixo:

 

                                                                                                                           Tela Inclusão de itens

 

Preencher os campos com * conforme necessidade, na aba "Tributos" preencher conforme orientação de um analista fiscal, "Informações Adicionais", "Declaração de Importação" , "Exportação" não é necessário o preenchimento, após concluir clicar em Ok e repetir o processo caso houver mais produtos.

Na proxima aba "Totais" clicar no botão "Calcular", o sistema irá fazer o cálculo do total da nota.

 

Na aba seguinte "Transporte" preencher a modalidade do Frete. Em "Cobrança" não se trata de uma informação obrigatória, preencher caso houver necessidade.

 

Em "Informações Adicionais" informar no campo "Informações Adicionais de Interesse do Fisco" as observacões a serem feitas na nota fiscal caso houver.

 

Por fim clicar na parte inferior no botão Salvar para salvar a nota no sistema, logo após clicar em "Validar" para validar as informações, depois clicar no botão "Assinar" para assinar a mesma com o certificado digital do emitente, posteriormente clicar no botão Transmitir será solicitado novamente o certificado e aguardar o processo de transmissão, caso a nota seja autorizada pelo sefaz o sistema informará que a mesma foi "Autorizada" e basta realizar a impressão, caso não será retornado a informação de "Rejeição", verificar o motivo da rejeição e corrigir, depois "Assinar"  e "Transmitir" novamente.

Logo
up

Rua Dr. Waldivino Vaz, 353, Bairro: Centro - CEP: 75503-040 Itumbiara/GO


(64) 3431-3153

contar@contarcontabilidade.com

Direitos Reservados a Contar Contabilidade Consultoria Empresarial ® | 2019