i N E W S L E T T E R

  • Facebook
  • Instagram
Logo

PALAVRA DO CONTADOR

É inegável que o Brasil está passando por um ano de instabilidade econômica e política, estamos vendo números da economia que pareciam sólidos e consolidados se deteriorem dia após dia. A economia sofreu reveses amargos como o rebaixamento da nota de crédito, taxa Selic elevada e tão temida inflação avançando a quase dois dígitos. Em momentos de instabilidades como esse, nós brasileiros, talvez por tradição chamamos de Crise.
 
Já vivenciei outros momentos extremamente complicados do país, ditadura, o Cruzeiro, a derrocada do Cruzeiro, o Cruzado e o colapso do Cruzado, o Real e quase o fim do Real, sem falar de inflação anual de 4 dígitos, ou seja, acima de mil pontos percentuais. 
 
Em todos esses momentos complicados, assim como realmente é o que o país vivencia hoje, nunca gostei de utilizar a palavra crise, pois ela remete a momentos sem saída ou expectativa, por isso sempre busquei me manter sóbrio e não me deixar levar pela onda de pessimismo que paira. Sabemos que isso não é simples, mas com certeza é preciso.  
 
É indispensável que em momentos de economia recessiva e cenários adversos que o empresário possua os números de sua empresa sempre próximos, que as metas de redução de custos sejam cumpridas e que as 
oportunidades sejam analisadas.
 
Aqui na Contar continuaremos apoiando-lhe todos os dias para resistir aos ventos contrários que atrapalham seus negócios e trabalharemos como nunca para auxilia-lo a continuar a crescer e vencer mais este cenário 
desfavorável.
 
Conte conosco! 
 
Edvânio Júnio da Silva

Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Logo
up

Rua Dr. Waldivino Vaz, 353, Bairro: Centro - CEP: 75503-040 Itumbiara/GO


(64) 3431-3153

contar@contarcontabilidade.com

Direitos Reservados a Contar Contabilidade Consultoria Empresarial ® | 2019